quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Pensamento para o Dia 10/08/2009
Quando os obstáculos no caminho da verdade são derrubados, a libertação é alcançada.
That is why Moksha (liberation) is something that can be won, here and now;
Essa é a razão de a libertação (Moksha) ser algo que pode ser alcançado aqui e agora.
one need not wait for the dissolution of the physical body for that.
Para isso, a pessoa não necessita esperar a dissolução do corpo físico.
Action must not be felt as a burden, for that feeling is a sure sign that the particular action is ill-advised.
A ação não deve ser sentida como um fardo, pois esse sentimento é um sinal seguro de que aquela ação é nociva.
No deed that helps your progress will weigh heavily on you.
Nenhuma ação que ajuda seu progresso pesará fortemente sobre você.
It is only when you go counter to your innermost nature that you feel it a burden.
Você a sente como um peso somente quando ela vai contra sua natureza íntima.
A time comes when you look back on your achievement and sigh at the futility of it all.
Chegará o tempo em que você reverá suas realizações e lamentará a futilidade de todas elas.
Entrust your mind to the Lord, before it is too late, and let Him shape it as He thinks best.
Entregue sua mente ao Senhor antes que seja tarde demais e deixe que Ele a modele como acha que é melhor.”
SATHYA SAI BABA
PENSAMENTO PARA O DIA – 26/07/2009
Se um homem, hoje, está sob a influência da tristeza e da miséria, sua mente é a responsável por isso.
Happiness and sorrow, affections and aversions, and the sensual pleasures that man experiences arise out of his mind.
Felicidade e tristeza, afetos e aversões, e os prazeres sensuais que o homem experimenta surgem da sua mente.
Since the mind is filled with the sense of duality you suffer all these.
Quando a mente está preenchida com o sentimento da dualidade, você sofre por tudo isso.
When the mind is trained to see the oneness of all creation, there will not be perversions of any kind.
Quando a mente for treinada para ver a unidade de toda a criação, não haverá perversões de qualquer tipo.
You should face everything in life with a smile.
Você deveria enfrentar tudo na vida com um sorriso.
In this dualistic world, it is natural that gain and pain alternate. You cannot avoid it.
Nesse mundo dualista, é natural alternar ganho e perda. Você não pode evitar isso.
You should neither despair when adversities confront you nor exult when fortune smiles on you. Adversity is a stepping-stone to eternal bliss.
Você não deveria desesperar quando enfrentar as adversidades e nem exultar quando a sorte sorrir para você. A adversidade é o ponto de partida para a bem-aventurança eterna.
SATHYA SAI BABA
domingo, 22 de março de 2009
Sai Inspira – 11 de Janeiro de 2009
Sai Inspira – 10 de Janeiro de 2009
Na medida em que resida em você a possibilidade, faça o bem aos outros. Não semeie o medo no coração do outro, não inflija dor as pessoas e não promova a ansiedade ou sofrimento. Se você tiver prazer com a dor dos outros, você só diminui a divindade em si e faz crescer a natureza demoníaca. O Senhor está presente
- Palavras de Sathya Sai, Vol. 5, Cap. 5, 20 de fevereiro de 1965.
"O Senhor importa-se com a sinceridade e não com a imitação. Que os seus sentimentos sejam sinceros, o resutado é certo." - Baba
PENSAMENTO PARA O DIA – 21/10/2008
Considere a realidade dos objetos dos quais a pessoa obtém alegria. Cada um deles está saturado com a Essência Divina. A chuva que cai, o Sol que brilha, a Lua que refresca, os rios que fluem estão igualmente disponíveis a todos. Portanto, ninguém tem o direito de reivindicá-los exclusivamente para si ou de evitar que os outros desfrutem desses presentes. O Divino é a base para tudo. Os olhos não podem ver e tampouco os ouvidos podem ouvir a menos que o princípio vital esteja ativo pela graça do Atma Divino, ou Brahman. O homem pode tornar-se consciente da verdade Átmica quando rejeita os empecilhos do egoísmo e da posse.
SATHYA SAI BABA
PENSAMENTO PARA O DIA – 03/11/2008
Quando um indivíduo busca satisfação fora de si mesmo, ele não a alcança; se ele a busca dentro de si, terá sucesso em obtê-la. O princípio divino dentro de nós é sempre acessível e sempre responsivo. A dor é sentida somente enquanto o apego ou a aversão a formas exteriores permanecer. O alívio último da dor pode vir somente pela anulação do ego, pela eliminação daquele que reage a uma coisa como dor e a outra como prazer, e cuja memória e condicionamento sustentam o reconhecimento das dualidades de alegria e dor.
SATHYA SAI BABA
sexta-feira, 6 de março de 2009
PENSAMENTO PARA O DIA – 07/03/2009
Toda pessoa provavelmente cometerá erros sem estar consciente deles. Por mais brilhante que seja o fogo, fumaça preta emanará dele. Igualmente, em quaisquer boas ações que um homem possa executar, haverá nelas uma mistura, um traço de maldade. Os esforços devem ser feitos para minimizar a maldade para que o bem seja progressivamente maior.
SATHYA SAI BABA
quinta-feira, 5 de março de 2009
Sai Inspira – 4 de Março de 2009
Descarte todos os desejos inferiores. Não há necessidade de se sentir deprimido desnecessaria
- Discurso Divino de 13 de agosto de1964
Mãe é Amor. Adore a Mãe como Deus. Pai é Verdade. Adore o Pai como Deus - Babaterça-feira, 3 de março de 2009
| |||
domingo, 1 de março de 2009
Sai Inspira – 22 de Fevereiro de 2009
O amor é Deus, Viva no Amor. É o amor que sustenta a sua vida. Onde existe amor e verdade, não há violência. Se você cumprimentar o seu adversário dizendo "Olá Irmão", ele também vai recebê-lo dizendo de volta "Olá Irmão". Isso é chamado "Yadh Bhaavam, Tadh Bhavathi" (Conforme o sentimento, se tem o resultado). Por isso, só deveríamos ter bons sentimentos. O que quer que de bom ou de mau experimentemos, este é o resultado dos nossos próprios pensamentos. É o poder do pensamento que é responsável por isso. Portanto, você deve purificar seus pensamentos. Sua vida será feliz se os seus pensamentos forem felizes.
- Discurso Divino de 25 de dezembro de 2008.
Sai Inspira – 26 de Fevereiro de 2009
Assim como há uma qualificação mínima prescrita para cada profissão, a qualificação mínima para a Graça é a rendição do egoísmo, o controle dos sentidos, do alimento e do lazer. Um homem é fruto das companhias que mantém. Uma má pessoa, que entra em contato com boa companhia, é capaz de descartar o seu mal rapidamente e tornar-se brilhante pelas virtudes. Livros sagrados são igualmente valiosos para esta transformação. Os livros devem ser lidos e refletidos e suas lições têm de ser postas em prática na vida diária.
- Discurso Divino de 27 de setembro de 1965.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Sai Inspira – 24 de Fevereiro de 2009
Seu ego fica inflado devido a sua força física e mental, ao seu poder intelectual e a suas riquezas e propriedades. Poder e posição nos tornam egoístas. Quanto tempo irá durar tal posição? Pode durar apenas um curto período de tempo. Em verdade, tudo que você possui é apenas momentâneo, incluindo o seu próprio corpo. Tudo o que é temporário e fugaz, você considera permanente. Você não presta atenção alguma ao que é realmente permanente. Isso é incorreto. Você deve focar sua atenção no princípio do Atma, o Eu Interno Divino. Não há necessidade de ir em busca deste Ser Supremo. Ele está em todo lugar, atrás de você, com você, em torno de você, acima e dentro de você. Você deve procurar conhecer a Si mesmo.
- Discurso Divino de 25 de dezembro de 2008.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
PENSAMENTO PARA O DIA – 24/10/2008
O que vemos não é nada senão nossa própria criação. A experiência do mundo é apenas uma projeção de nossa mente e o reflexo de nossos próprios pensamentos internos. Assim como é o pensamento, desse modo é a visão. A cor das lentes dos óculos que você usa determina a cor com a qual as coisas se parecem para você. Se usar lentes vermelhas, tudo parecerá vermelho. Se usar lentes verdes, tudo parecerá verde. Pensamentos puros fazem o mundo parecer puro. Se olhar as coisas com Amor Divino, com um coração amoroso, a criação inteira lhe parecerá um reflexo do Amor Divino.
SATHYA SAI BABA
PENSAMENTO PARA O DIA – 21/10/2008
Considere a realidade dos objetos dos quais a pessoa obtém alegria. Cada um deles está saturado com a Essência Divina. A chuva que cai, o Sol que brilha, a Lua que refresca, os rios que fluem estão igualmente disponíveis a todos. Portanto, ninguém tem o direito de reivindicá-los exclusivamente para si ou de evitar que os outros desfrutem desses presentes. O Divino é a base para tudo. Os olhos não podem ver e tampouco os ouvidos podem ouvir a menos que o princípio vital esteja ativo pela graça do Atma Divino, ou Brahman. O homem pode tornar-se consciente da verdade Átmica quando rejeita os empecilhos do egoísmo e da posse.
SATHYA SAI BABA
sábado, 14 de fevereiro de 2009
PENSAMENTO PARA O DIA – 15/02/2009
O Senhor Krishna declarou na Bhagavad Gita: "Todos os seres são uma parte eterna do Meu Ser" ("Mamaivamsho Jeevaloke Jeevabhuta Sanathanah"). Há uma centelha de Divindade no coração de todos. É por causa da ilusão que o homem é incapaz de perceber sua natureza Divina. Primeiramente, o homem deveria fazer esforços para superar esse engano e perceber que Deus está sempre com ele, nele, a seu redor, acima e abaixo dele. Não pode haver nenhum defeito ou imperfeições em tal princípio Divino. Todos os defeitos que você pensa que vê são puramente o resultado da sua imaginação.
SATHYA SAI BABA
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Sai Inspira – 08 de Fevereiro de 2009
Sai Inspira – 07 de Fevereiro de 2009
Tudo na natureza tem o seu código de conduta (Dharma). A água tem como sua natureza e obrigação a mudança; o fogo, o Dharma de queimar e consumir; o ímã, de atrair para si. E cada um deles, mantém inalterado o seu código de conduta, incluindo as estrelas do firmamento. O código de boa conduta é "Sathyam Vadha; Dharmam Chara" (Diga a verdade e pratique a retidão). Você deve preencher todos os momentos da sua vida, todos os seus pensamentos, palavras e ações, refletindo sua consciência de Dharma. Esse tipo de vida é a marca do bom caráter.
-Discurso Divino, Vol. 4, Cap. 16, 15 de abril de 1964.
sábado, 31 de janeiro de 2009
PENSAMENTO PARA O DIA – 31/01/2009
Reverencie sua mãe e seu pai como Deus (Mathru Devo Bhava, Pithru Devo Bhava). Você deve entender que os pais são, de fato, Deus. Se fizer seus pais felizes, o mundo inteiro será feliz. É sem sentido adorar Deus sem reverenciar seus próprios pais. Em primeiro lugar, ofereça adoração à sua mãe, como aquela a quem você deve seu nascimento. É por causa da nobreza da mãe que as crianças alcançam boa sorte. Os pais lhe deram seu sangue, sua riqueza e o criaram com grande amor e cuidado, sem se preocuparem com a própria dor. Assim, você deve amar seus pais e ser grato a eles. Essa é a verdadeira devoção (Bhakti). Não há devoção maior que essa.
SATHYA SAI BABA
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
sábado, 17 de janeiro de 2009
PENSAMENTO PARA O DIA – 17/01/2009
Você pode fazer várias práticas espirituais, mas não se sinta orgulhoso delas. Primeiramente, purifique seu coração. Não dê oportunidade ao cheiro sórdido dos desejos mundanos. Preencha seu coração com a fragrância das virtudes. Você não obtém muitos benefícios somente lendo livros ou ouvindo discursos. De que serve cantar o Nome Divino com uma mente poluída? O mundo atual está aflito com todos os tipos de poluição. Os pensamentos, as palavras e as ações do homem também estão poluídos. Purifique seu coração. Desenvolva firmeza e devoção: com fé, a sabedoria é conquistada.
SATHYA SAI BABA
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Amai os vossos inimigos
Sabem porque os lemurianos pereceram? Eu tenho parte da culpa. Eles não desejavam mais se desenvolver espiritualmente. Eles se afastaram do caminho predestinado e assim destruíram a unidade global planetária. O Caminho da Magia leva a lugar nenhum. O Amor é a verdadeira
Magia!"
Sai Inspira – 02 de Janeiro de 2009
Você deve desenvolver a atitude de "fusão com o Divino" em tudo o que você faz. Isso é atitude de dedicação, de renúncia a Sua vontade. Este é o melhor meio de realizá-Lo. Você não precisa saber de cor todos os versos dos textos sagrados e mostrar seus conhecimentos, competindo com os outros estudiosos. É suficiente, colocar em prática um versículo, aquele que mais o agrada.
-Palavras de Sathya Sai, Vol. 5, Cap. 26, 02 de abril de 1965
"Todas as boas coisas tem de ser feitas às duras penas. Facilidades e Elevação não coexistem simutaneamente." - Baba