domingo, 22 de março de 2009

Sai Inspira – 11 de Janeiro de 2009

Existe certa alegria em ser o mestre dos sentidos, e não em ser seu escravo. Suponhamos que você seja um escravo do hábito de tomar café e resolva não mais atender a esse vício por três dias consecutivos. Você se tornar o mestre e a língua sua escrava. O café não pode mais exercer poder sobre você. Se o café fosse capaz de conferir alegria, todos deveriam sentir isso ao bebê-lo. Mas, alguns preferem chá e muitos o acham desagradável. Alguns o apreciam sem açúcar, e outros sem leite. Portanto, é a mente que dá prazer, não o café, não é o objeto em si que dá o prazer. O segredo é - descubra a fonte da alegria dentro, ela nunca falha, é plena, fonte de toda paz, pois procede de Deus.

- Discurso Divino de 13 de julho de 1965.

"Controle a mente e torne-se um mestre." - Baba

Sai Inspira – 10 de Janeiro de 2009

Na medida em que resida em você a possibilidade, faça o bem aos outros. Não semeie o medo no coração do outro, não inflija dor as pessoas e não promova a ansiedade ou sofrimento. Se você tiver prazer com a dor dos outros, você só diminui a divindade em si e faz crescer a natureza demoníaca. O Senhor está presente em todos. Ele está em você, tanto como nos outros, a quem você está tentando prejudicar. Saiba disto e desista de todo esforço para prejudicar os outros. A realidade interior é a mesma tanto em você como no 'outro'.

- Palavras de Sathya Sai, Vol. 5, Cap. 5, 20 de fevereiro de 1965.

"O Senhor importa-se com a sinceridade e não com a imitação. Que os seus sentimentos sejam sinceros, o resutado é certo." - Baba

PENSAMENTO PARA O DIA – 21/10/2008

Considere a realidade dos objetos dos quais a pessoa obtém alegria. Cada um deles está saturado com a Essência Divina. A chuva que cai, o Sol que brilha, a Lua que refresca, os rios que fluem estão igualmente disponíveis a todos. Portanto, ninguém tem o direito de reivindicá-los exclusivamente para si ou de evitar que os outros desfrutem desses presentes. O Divino é a base para tudo. Os olhos não podem ver e tampouco os ouvidos podem ouvir a menos que o princípio vital esteja ativo pela graça do Atma Divino, ou Brahman. O homem pode tornar-se consciente da verdade Átmica quando rejeita os empecilhos do egoísmo e da posse.

SATHYA SAI BABA

PENSAMENTO PARA O DIA – 03/11/2008

Quando um indivíduo busca satisfação fora de si mesmo, ele não a alcança; se ele a busca dentro de si, terá sucesso em obtê-la. O princípio divino dentro de nós é sempre acessível e sempre responsivo. A dor é sentida somente enquanto o apego ou a aversão a formas exteriores permanecer. O alívio último da dor pode vir somente pela anulação do ego, pela eliminação daquele que reage a uma coisa como dor e a outra como prazer, e cuja memória e condicionamento sustentam o reconhecimento das dualidades de alegria e dor.

SATHYA SAI BABA

sexta-feira, 6 de março de 2009

PENSAMENTO PARA O DIA – 07/03/2009

Toda pessoa provavelmente cometerá erros sem estar consciente deles. Por mais brilhante que seja o fogo, fumaça preta emanará dele. Igualmente, em quaisquer boas ações que um homem possa executar, haverá nelas uma mistura, um traço de maldade. Os esforços devem ser feitos para minimizar a maldade para que o bem seja progressivamente maior.

SATHYA SAI BABA

quinta-feira, 5 de março de 2009

Sai Inspira – 4 de Março de 2009

Descarte todos os desejos inferiores. Não há necessidade de se sentir deprimido desnecessariamente. Deve-se apenas reconhecer a ignorância, a fim de que ela desapareça. Reduza todos os desejos a alguns hectares de terra, ou a uma gorda conta no banco, ou a alguns poucos bangalôs ou carros ou rádios; deseje sim a alegria que nunca vai se apagar, que nunca vai se fartar que será mais profunda, estável e que dará força a você o tempo todo. Descubra a alegria da Realização Divina. Descubra a sua santidade, a sua divindade, a sua verdade.

- Discurso Divino de 13 de agosto de1964

Mãe é Amor. Adore a Mãe como Deus. Pai é Verdade. Adore o Pai como Deus - Baba

terça-feira, 3 de março de 2009


"As trevas podem reinar em uma caverna por milhares de anos, mas leve luz para dentro dela e as trevas se desvanecerão como se nunca tivessem existido. De maneira semelhante, não importa quais sejam seus defeitos, eles já não serão seus quando você levar para dentro a luz da bondade. "

Paramahansa Yogananda

domingo, 1 de março de 2009

Sai Inspira – 22 de Fevereiro de 2009

O amor é Deus, Viva no Amor. É o amor que sustenta a sua vida. Onde existe amor e verdade, não há violência. Se você cumprimentar o seu adversário dizendo "Olá Irmão", ele também vai recebê-lo dizendo de volta "Olá Irmão". Isso é chamado "Yadh Bhaavam, Tadh Bhavathi" (Conforme o sentimento, se tem o resultado). Por isso, só deveríamos ter bons sentimentos. O que quer que de bom ou de mau experimentemos, este é o resultado dos nossos próprios pensamentos. É o poder do pensamento que é responsável por isso. Portanto, você deve purificar seus pensamentos. Sua vida será feliz se os seus pensamentos forem felizes.

- Discurso Divino de 25 de dezembro de 2008.

Sai Inspira – 26 de Fevereiro de 2009

Assim como há uma qualificação mínima prescrita para cada profissão, a qualificação mínima para a Graça é a rendição do egoísmo, o controle dos sentidos, do alimento e do lazer. Um homem é fruto das companhias que mantém. Uma má pessoa, que entra em contato com boa companhia, é capaz de descartar o seu mal rapidamente e tornar-se brilhante pelas virtudes. Livros sagrados são igualmente valiosos para esta transformação. Os livros devem ser lidos e refletidos e suas lições têm de ser postas em prática na vida diária.

- Discurso Divino de 27 de setembro de 1965.