Há vários argumentos acerca do homem ser herbívoro (vegetariano), carnívoro ou Omnívoro (que pode comer ambos). De fato, há evidências enormes a sugerir que o homem é frutívero! É possível viver somente com uma combinação de frutas e grãos, e nunca sofrer de mal nutrição. Melhor, provavelmente viveríamos "rosados" de tanta saúde!
Entretanto, frutas, como hoje são ingeridas pela maior parte das pessoas, podem, positivamente ser danosas.
A maior parte das pessoas come frutas:
(a) após as principais refeições, (b) combinadas com derivados de leite na sobremesa,
(c) cozida ou assada.
Isto não está certo. As frutas devem ser comidas com o estômago vazio. As frutas nunca devem ser combinadas com leite ou grãos.
Frutas devem ser comidas cruas.
Por que? Isto torna-se claro quando nós compreendemos como as frutas são digeridas pelo corpo.
Após serem bem mastigadas, as frutas entram no estômago por um curto período (15 a 20 minutos para a maioria, meia hora para as bananas), e, então, prosseguem para o intestinos onde são digeridas com a utilização de suas próprias enzimas. Se são comidas depois de uma refeição, permanecem no estômago sobre os alimentos ingeridos antes e fermentam porque não conseguem uma passagem para descer aos intestinos. Não somente as frutas tornam-se completamente inúteis, como podem tornar-se a causa de acidez, indigestão, gases, cólicas, prisão de ventre e outras doenças.
Por esta mesma razão não podem ser combinadas com qualquer outro alimento. Estes, precisam permanecer no estômago por várias horas para digestão.
Cozinhar a fruta destrói suas enzimas auto-digestivas e as transformam em fardos para o corpo.
De fato, acidez, cólica, indigestão, prisão de ventre, podem ser auxiliadas, substancialmente, por comermos frutas, ao menos meia hora antes das refeições. Sofredores crônicos destes problemas devem abster-se de comer qualquer pão, no café da manhã. Eles devem comer somente frutas frescas.
Quando estivermos "morrendo de fome" frutas são a melhor aposta. Elas fornecem energia rápida e eficientemente, sem usar as reservas do corpo (outros alimentos usam energia em quantidades massivas, no processo da digestão).
Fonte: http://www.saisanjeevini.com.br/fruit.htm
|
|